Estudo Dirigido 2º Ano Ensino Médio

Estudo da materia do segundo ano, materias da prova, entre outros. Colegio Padre Eustaquio
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 Congresso de Viena

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Luciano Augusto
Coordenador e Direção


Mensagens: 24
Data de inscrição: 14/09/2007

MensagemAssunto: Congresso de Viena   Ter Set 18, 2007 6:36 pm

É Considerada uma Reação Conservadora Momentanea. Composto por todos os paises da Europa, menos a França, ocorreu uma "reunião" em viena com os seguintes objetivos, que sao os principais fudamentos.

a) Restauração: Restauraçao do antigo regime em toda a europa, voltando tudo como era antes da "bagunça" que a França apronto.

b) Legitimidade: Restauração das Dinastias Européias, como foi o caso da espanha e de varios paises, onde Napoleao colocou representantes da propria familia para governa, agora estava sendo restaurado os antigos Reis, e familias reais.

c) Equilibrio Europeu: Uma ideia um tanto quanto subjetiva, onde os paises do congresso queriam manter o equilibrio entre as principais potencias européias para evitar qualquer tipo de revoluçao liberal com tal força que nao possa se parar, como foi o caso da França, mas para isso eles asseguraram, principalmente, aspectos Geograficos, tamanho dos paises, etc.

Para evitar qualquer outra revoluçao Liberalista foi criado a Santa Aliança, uma uniao militar das principais potencias europeias para poder policiar qualquer tipo de movimento revolucionario e elimina-los antes que possa indicar perigo revolucionario.

É importante citar que a Inglaterra nao entrou na Santa Aliança, o que foi um fator importante para a independencia da America Latina, sendo que, quando começou os movimentos liberalistas a Inglaterra nao permitiu que a Aliança saisse da europa para tentar evitar a independencia, ou seja, a Inglaterra nao participou da Santa Aliança mas a controlava muito bem. Os principais objetivos da Inglaterra com isso era aumentar seu raio de venda, com as colonias independentes abriria porta para novos compradores dos produtos ingleses.

Durante todo o congresso, e restauraçao da Europa, a Inglaterra só pediu abertura do comercio maritimo, que era de valioso interesse ingles terem livre circulaçao de seus produtos pelo mar, eles nao queriam nenhum territorio e nada que pertenceu as conquistas francesas.

O congresso acabou de vez com a hegemonia Francesa, as terras que foram conquistadas pela frança foram destribuidas para seus respectivos donos, e algumas alteraçoes foram feitas para a tentativa do "Equilibrio Europeu".
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://cpeestudo.forum-livre.com
 

Congresso de Viena

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Congresso Internacional pela Verdade e pela Vida
» CCJ aprova proposta que permite ao Congresso vetar atos do Judiciário‎
» Corrupção no congresso
» REDAÇÃO UNESP - Tema: "Corrupção no Congresso Nacional: Reflexo da Sociedade Brasileira?"
» Data da manifestação pacífica em Brasília antecipada

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Estudo Dirigido 2º Ano Ensino Médio :: Matérias :: História-